Passei muito tempo sem cozinhar. Por preguiça, por falta de motivação, por medo de dar errado. Toda aquela história de que eu não ia passar 1h na cozinha, sujando vasilhas e panelas pra preparar algo que eu comeria sozinha em 15min.
Aí nos dias que a romena (que também não sabe cozinhar) tava aqui e agora que tenho um namorado pra fazer companhia nas horas boas e ruins, andei experimentando algumas coisas. Fora o bolo de cenoura que deu errado porque eu esqueci de conferir se tinha açúcar suficiente em casa (acontece com frequência, já que não adoço suco, chá ou café, aí pouco ligo se tem açúcar ou não), até que não andei me saindo muito mal. Claro que nada sai perfeito também, porque, né? Em se tratando de mim, sempre tem que ter aquela emoção, uma sensação de que vai dar errado.
Teve o peixe com molho de palmito que ficou meio insosso acompanhado de um macarrão muito salgado num sábado nublado de ficar em casa; o bolo de fubá que era muita massa pra forma pequena e derramou no forno, mas que ficou bem gostoso; teve o antepasto de berinjela e pimentão que fiz seguindo direitinho a receita e mesmo assim deu errado, mas que agora eu uso pra incrementar o molho das coisas; teve a lasanha de proteína de soja, com massa fresca vencida de um dia e queijo insuficiente, mas que tava uma delícia, sobretudo considerando a fome de pessoas almoçando às 16h30 da tarde; teve o macarrão super colorido com atum, que ficou meio estranho porque o molho não misturou direito, mas tava bom; e teve a sopa de ervilha que deu certo direitinho das 2x que fiz e já entrou pra lista das coisas que sei cozinhar (bem que Aninha luíza disse que era fácil!). Já tou pensando qual vai ser a próxima experiência.
Alguém aí é corajoso e quer vir almoçar aqui qualquer dia?
:)
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu sou. Posso fazer a cobertura de chocolate pro seu bolo de cenoura.
ResponderExcluirAqui em casa a gente também tem o problema do açucar, ta sempre no fim porque todo mundo usa adoçante.
eu quero também! posso pensar em alguma coisa pra contribuir, até porque depois da viagem eu aprendi algumas coisinhas na cozinha.. nada fantástico, mas o suficiente pra sobreviver comendo bem e variadamente.
ResponderExcluir:)
Sabe, esqueci até que vc tinha blog. Depois de tentativas frustradas de ver se tinha alguma novidade, deixei de olhar. E hoje, surpresa, mas já atrasada de novo. Essa coisa de preguiça de cozinhar é herança materna. Se preocupe não! Aqui fico me escorando em Cida e de vez em quando no seu pai. A novidade é que ele quer fazer uma pós em Gastronomia. Gostou?
ResponderExcluir